telefone

comercial: +244 222 711 979

Suporte: +244 222 711 979

email

geral@anyconnect.co.ao

helper@anyconnect.co.ao

endereço do escritório

Belas Business Park, Edifício Bengo, 3 andar, escritório 305 - Luanda/Angola.

A imagem retrata  Desastres climáticos ameaçam segurança de cabos submarinos de Internet

Desastres climáticos ameaçam segurança de cabos submarinos de Internet

Os cabos de fibra óptica no fundo do mar podem ser danificados por tempestades, enquanto as estações de aterrissagem de cabos podem enfrentar riscos de elevação do nível do mar e erosão, de acordo com pesquisas do Centro Nacional de Oceanografia do Reino Unido e da Universidade da Flórida Central.

De acordo com a pesquisa, publicado na Earth-Science Reviews, a rede global de cabos submarinos tem “pontos quentes” perigosos, onde falhas podem produzir interrupções que criariam perdas financeiras e tensões internacionais.

“Até o momento, nenhum estudo avaliou os impactos de longo alcance das futuras mudanças climáticas em cabos submarinos e estações de pouso em escala global”, diz o estudo.

Os autores, liderados por Mike Claire, da Universidade de Southampton, reuniram evidências de várias fontes para preencher a lacuna de conhecimento, especificamente para avaliar como e onde as mudanças climáticas futuras poderão afectar os cabos submarinos, cabos terrestres e a infra-estrutura relacionada.

 

A infra-estrutura digital frequentemente sofre danos causados por tempestades em data centers, mas os cabos submarinos correm um risco particular devido às mudanças no nível do mar e à actividade das tempestades. Por exemplo, uma tempestade em 2017 causou uma interrupção no cabo SEA-ME-WE 3, que liga a Europa, o Médio Oriente e a Ásia, levando a uma interrupção generalizada da Internet.

Em resumo, o estudo concluiu que as rotas de cabos devem considerar cuidadosamente os factores de frequência e magnitude de perigos variáveis localmente. E deve-se levar em consideração tanto eventos instantâneos (por exemplo, deslizamentos de terra, ciclones tropicais) quanto impactos sustentados de longo prazo (por exemplo, correntes marítimas que circulam mesmo em águas profundas).

 

Parceiros

Nosso Escritório

Belas Business Park, Edifício Bengo,3 andar,escritório 305 - Luanda/Angola.

+244 222 711 979

geral@anyconnect.co.ao

Horário De Trabalho

Segunda - Sexta

07:00 - 17:00

Sábado

08:00 - 12:00

Redes sociais